Biscoito de farinha de coco sem açúcar

Esses biscoitos são fáceis de fazer e rendem um montão! Além de serem uma opção saudável e saborosa para o café da manhã ou lanche da tarde. Essa receita foi extraída (e adaptada por mim) do livro Sobremesas Sem Açúcar, que postei uma resenha essa semana aqui no blog. Não leu? Então, corre lá para ler. 😉 Espero que gostem! :*

2016-07-17 13.44.39

Rende cerca de 40 biscoitos

Ingredientes:

125g de manteiga sem sal derretida (é mais ou menos 1 xícara de chá bem rasa)

6 colheres de sopa de adoçante culinário para forno e fogão ( usei Tal e Qual)

1 ovo

2 xícaras de chá rasas de farinha de trigo integral

1/2 xícara de chá e mais 2 colheres de sopa de farinha de coco

1 colher de café de bicarbonato

3 colheres de sopa de chia ou gergelim, linhaça, erva-doce

 

Modo de fazer:

Preaqueça o forno a 180ºC.

Em uma tigela misture a manteiga amolecida, o adoçante e o ovo. Reserve. Em seguida, peneire as farinhas e acrescente o bicarbonato de sódio e chia. Depois, misture todos os ingredientes até que fique uma massa de biscoito, que dê para abrir com um rolo. Se ficar mole, acrescente mais farinha, ou coloque aos poucos a manteiga até que fique no ponto certo, ok?

Abra a massa com um rolo, não deixe muito fina e corte a seu gosto os biscoitos. Se você não tiver cortador, pode usar um copo, ou fazer bolinhas com a mão e por cima achatar com um garfinho. Dá super certo, também!

Unte com manteiga e farinha uma forma e coloque os biscoitinhos para assar. O tempo de cozimento é de mais ou menos 15 minutos, mas isso varia de forno para forno. O ponto certo é quando o fundo dos biscoitos estiver dourado, aí já está pronto. É importante ficar de olho, porque se eles passarem do ponto podem ficar muito secos.

Dica: Se você não encontrar a farinha de coco à venda em lojas de produtos naturais, você também pode fazer a sua versão caseira. Misture 2 xícaras de chá rasas de coco fresco ralado e 1 1/2 de chá de água quente e deixe descansar por 15 minutos. Bata no liquidificador e coe, espremendo bem. Coloque a polpa que sobrou no pano em uma assadeira e leve ao forno a 100ºC por 3 a 4 horas ou até secar, mexendo para não queimar. Deixe esfriar e passe no processador para obter uma farinha.

Informações nutricionais: 

Aqui, estão as informações do livro. Segundo a autora, cada biscoito tem em média 11g de carboidratos, mas isso depende do tamanho que você fizer. Eu fiz os biscoitinhos bem pequenos e finos, então creio que esse valor diminua para metade, no mínimo.

Bom apetite!:*

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá, fiz a receita porém tirei um pouco da farinha e adicionei aveia em flocos. Ficou incrivelmente perfeito. Como quero uma receita mais funcional, estou pensando em trocar a manteiga pelo óleo de Coco e o adoçante pelo açúcar de Coco. Até Ate porque eu não uso stevia. Odeio stevia. Rs Espero que fique tão bom quanto o primeiro, porque esse aí ficou top. Rs

    • Ah que ótimo! que bom! bom saber. Vou fazer com aveia em flocos também. Mas tem adoçante melhor que stevia, tem o tal e qual ou a sucralose, mesmo. Mas com açúcar de coco deve ficar uma delicia. Fico feliz e obrigada pelo comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui